Páginas

11 novembro, 2013

Louca por sapatos


Tem mulher que tem mania de sapatos. Eu não sou assim. Mas conheço muita mulher (oi, sogra!) que ama sapatos mais que qualquer outro acessório. Que enlouquece com um novo par, que não repete nenhum, que tem um closet digno de fotografia!

Eu acho que a Gabriela é assim...

Tadinho do bolso do marido!

Ela mal se segurava em pé e já queria estar calçada. Já peguei ela no flagra atacando meus sapatos e experimentando salto alto às escondidas.

Os sapatos dela ficam guardados num lugar de fácil alcance e acesso para ela. Por acaso. E ela faz questão de escolher o que quer calçar. Tem dia que quer usar pijamas com botas. Às vezes quer ir numa festinha de tênis escolar. De acordo com o humor dela. Ou sabe-se lá com que critério. Porque senso estético ela não tem nenhum. A meu ver. Talvez as fashionistas até achem que há algum sentido nas escolhas dela. Eu bem que gostaria de ter uma filha antenada no mundo da moda, que pudesse ser minha personal stilist e me dar umas dicas, uns toques.

...Voltando...!

Então fomos dia desses ao shopping, eu e kids, comprar havaianas novas pro João, que a dele ficou pequena.

Gabriela enlouqueceu na loja!

Parecia que estava na Disney! Pediu pra vendedora todas as havaianinhas penduradas que queria experimentar. Lembrando que ela nem fez dois anos ainda. Experimentou todos os modelos da Minnie. Não tinha o seu número. Contentou-se com uma da Margarida. Que ela chama de “pato”. Não quis tirar do pé de jeito nenhum.

Tive que comprar. (tá bom, eu quis comprar...)

Por que era um par de Havaianas, e não de Louboutin.

E ela saiu da loja feliz da vida e desfilou seus chinelinhos novos pelo shopping afora. E, mais tarde em casa, tive de convencê-la a tirar o chinelo novo para tomar banho. Apenas para tomar banho. Porque, enquanto eu a enxugava, ela já quis calçá-los novamente.

E dormiu de chinelo.

All night long! Porque, antes de eu ir dormir, passei no quarto dela para tirar os chinelinhos do seu pé e ela resmungou muito brava, de olhos fechados: “Nenelo! Nenelo!” (em gabrielês).

Então deixei ela calçada. E no dia seguinte pela manhã, ela acordou calçada. Trocou de roupa, mas não tirou o bendito “nenelo”.

E foi pra escola de chinelo. 

Mesmo com chuva.

E foi tão feliz...!




P.S. Atenção, leitoras! Este NÃO é um publipost! Eu compro chinelos da marca que eu gosto. Ponto. 

3 comentários:

  1. Fofa Ju......bjs Ca de novo...rsrsrs to lendo tuuuuudo....

    ResponderExcluir
  2. Vai dar um trabaalho....
    Beijinho da "Fé" pra Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Figurinha essa Bibi!!! Saudades

    ResponderExcluir